sábado, 17 de janeiro de 2009

Entre a primeira e a segunda vinda.

João é o único dos quatro evangelistas que não registra de modo explícito o mandamento da evangelização do mundo. Apenas na sua oração sacerdotal, o Senhor Jesus é citado por João dizendo ao Pai: “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo” (João 17:18).
Outro detalhe importante é que em João também é a única vez que a menção de enviar os discípulos para pregar aparece antes da ressurreição de Cristo.
Nas quatro passagens da grande comissão a ordem é dada após a ressurreição: Mateus 28:18-20, Marcos 16:15-18, Lucas 24:46-49 e Atos 1:8.
O que precisamos lembrar neste início de um novo ano é o fato de termos como Igreja de Cristo uma única missão: pregar o Evangelho a todos os povos! Expressões como “todas as nações”, “mundo todo”, “todas as pessoas” e “confins da terra” denotam a necessidade de globalizar a pregação da mensagem de salvação até que, Cristo volte para levar sua Igreja np Arrebatamento.
Glorificar a Deus de um modo que não seja proclamando a Sua salvação é perigoso. Entre a primeira e a segunda Vinda de Cristo todo investimento de recursos e vidas do povo de Deus deve ser direcionado para o alvo determinado pelo Senhor: “Pregar o Evangelho até que Ele Volte!”.

Comunicado da AMI

Comunicamos que, em dezembro de 2008, o escritório da AMI mudou-se para Ribeirão Preto, São Paulo, sob os cuidados do Pr. Roberto Castilho de Brito e sua esposa Solange que agora é a secretária da missão. Abaixo, seguem novas informações sobre o escritório, incluindo novas contas bancárias, telefone e endereço para correspondência:
NOVAS CONTAS BANCÁRIAS:
1- BANCO DO BRASIL Ag. 2890-8 C/C nº. 20.919-8
2- BRADESCO Ag. 444-8 C/C nº. 81.062-2
3- BANCO ITAÚ Ag. 0623 C/C nº. 59.596-4

NOVO TELEFONE/FAX:
0xx16- 3969 - 2758
NOVO ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA:
Associação Missionária Independente
Caixa Postal 309
CEP 14.001-970 – Ribeirão Preto SP

PÁGINA DA INTERNET E E-MAIL:
http://www.missaoami.com.br
E-mail: missaoami@uol.com.br

Não esqueça de informar SEMPRE (seja por telefone, e-mail ou formulário pelo correio), o nome do banco, para quem é o depósito, e o nome da igreja ofertante. Gostaríamos também de melhorar o nosso cadastro, e para isso precisamos que todos os campos do formulário sejam preenchidos e ainda: e-mail da igreja, nome do pastor e telefone; e-mail e telefone do depositante (tesoureiro ou responsável). Faça o comunicado do depósito o mais rápido possível, evitando que sua oferta fique parada por falta de identificação.

CONTATOS NO ESCRITÓRIO:
Pr. Roberto Castilho de Brito – Diretor Administrativo
Solange Brito – Secretária
Informamos ainda que as contas bancárias antigas continuarão recebendo ofertas até o dia 30/01/09. Por isso, observem bem e mudem os dados o mais rápido possível.
A DIRETORIA DA AMI
Pr. Severino Monteiro Alves – Presidente
Pr. Roberto Castilho de Brito – Diretor Administrativo
Pr. Carlos Alberto Moraes – Diretor de Missões

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Congresso Missionário da AMI.

Está previsto para os dias 1 a 4 de setembro de 2009 a realização do IV Congresso Missionário promovido pela AMI – Associação Missionária Independente.
O tema deverá estar focado na vocação ministerial e, por essa razão, os organizadores do evento estarão incentivando os pastores a levarem os jovens de suas igrejas, especialmente aqueles que já tenham dado sinais de que pretendem entrar no ministério.
A Diretoria conta com a possibilidade de ter como um dos preletores, o Dr. Roger Green, da Grace Baptist Church nos EUA. Até o final de 2008 todos os detalhes deverão estar definidos, inclusive o local do congresso.

Carta Aos Mantenedores - Dezembro de 2008

Batatais, 22 de Dezembro de 2008.


Prezados parceiros na obra do Senhor;

Estamos chegando ao final de mais um ano que o Senhor nos deu. Posso dizer que as bênçãos superaram as dificuldades e o trabalho realizado aqui em nossa missão foi satisfatório. O que era necessário fazer nós conseguimos pela graça e para a glória do Senhor nosso Deus.
Na Diretoria tivemos a saída do nosso Presidente, Pr. Antônio Majela Pupin que se desligou da missão e em seu lugar assumiu o Pr. Severino Monteiro, do Templo Batista de Indianópolis em São Paulo, capital. O Pr. Roberto C. Brito, Diretor Administrativo e eu, Diretor de Missões, continuamos compondo a Diretoria da AMI até meados do próximo ano quando deverá acontecer nova eleição geral por ocasião do nosso congresso.
No Conselho da Missão entraram tres novos conselheiros: Pr. Renato Sá Barreto, de Guarulhos SP, Pr. Manoel Aparecido de Souza, de Londrina PR e Pr. Jader Saraiva Machado Neto, de São Sebastião do Paraíso MG. Perdemos dois conselheiros que se desligaram: Pr. Antonio Majela Pupin e Pr. Edgar Rodrigues Donato.
O escritório da AMI mudou-se para Ribeirão Preto SP e os novos endereços e contas bancárias já foram enviadas em carta assinada pelo Diretor Administrativo como segue:

Associação Missionária Independente.
Caixa Postal 309
14.001-970 – Ribeirão Preto SP
E-mail:
missaoami@uol.com.br
Site:
http://www.missaoami.com.br/

Telefone (16) 3969-2758
Contas Bancárias:
Bradesco Ag. 444-8 - C/C 81062-2
Banco Itaú Ag. 0623 – C/C 59596-4
Banco do Brasil Ag. 2890-8 – 20919-8
Para 2009 nós já temos definições sobre o IV Congresso Missionário da AMI e logo no início do ano teremos dados concretos para serem divulgados. Esperamos contar com apoio suficiente para ajudar os pastores das igrejas mantenedoras dos projetos a participarem do evento. Teremos uma reunião da Diretoria nos próximos dias para tais definições.
Continuo apoiando o nosso missionário Pr. Almir Nunes na implantação da nova igreja em Batatais SP e sempre me coloco à disposição dele para o que for necessário. Orem pelos nossos projetos de trabalho em 2009. Sempre tenho orado pelos irmãos.
Desejo a todos vocês um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de planos que glorifiquem o nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

No aguardo de Sua volta e a Seu serviço,


Pr. Carlos Alberto Moraes
Missionário

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Família Moraes

Estou iniciando hoje este Blog para divulgação do meu ministério missionário através da AMI - Associação Missionária Independente. O objetivo é informar às igrejas mantenedoras e a todos os interessados na obra missionária. Agradeço a Deus, à minha esposa e filhas e também à minha igreja em Orlândia pelo apoio.
Aos meus parceiros, tanto no sustento financeiro quanto nas orações, quero fazer deste espaço um meio mais dinâmico de interação. Entrem em contato sempre que necessário, pois estarei á disposição.